Jornal Correio Popular Notícia

PRESENCIAL
Inscrições para cursos do Idep encerram na quinta-feira, 19

Data da notícia: 2023-10-18 10:07:43
Foto: Assessoria
Os cursos profissionalizantes do instituto serão oferecidos em dois polos em Porto Velho

Encerra, na quinta-feira (19), o período de inscrições para os cursos presenciais do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) em Porto Velho. Elas podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, https://rondonia.ro.gov.br/idep/.

Nele, constam links com orientações gerais para os candidatos como locais das aulas, escolaridade necessária e a idade mínima para se inscrever. De acordo com Idep, serão ofertados cursos de projeto de instalação elétrica, primeiros-socorros, camareira e meio de hospedagem. No polo Orlando Freire, serão oferecidos os cursos de boas Práticas para fabricação, introdução a inserção sanitária de carnes bovinas e suínas; segurança nas operações em frigorífico; planejamento e orçamento de obras e norma regulamentadora NR 08 (segurança em edificações). No polo Flora Calheiros, serão ministrados os cursos de auxiliar administrativo, SPA dos pés, história da educação e relações interpessoais.

De acordo com instituição de ensino, a variedade de cursos profissionalizantes, em todas as regiões do estado, assegura a oportunidade para estudantes e trabalhadores ampliarem as chances de conseguir ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos técnicos contam até com alunos que já estão no ensino universitário. Um exemplo disto é o da estudante do segundo período do curso de Engenharia Elétrica, Sabrina Brito Soares de 22 anos. Ela mora no bairro São Francisco na capital e começou, neste semestre, o curso de técnico em edificações, no Idep. “Embora seja um conteúdo presente na faculdade, o curso técnico faz a diferença no currículo”, afirmou.
Os cursos do Idep ajudam a combater o desemprego e a melhorar a qualidade de vida da população com geração de emprego e renda. O governo de Rondônia priorizou a qualificação da mão de obra como uma política pública, para que acorresse o progresso econômico e o desenvolvimento social.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.